Chá da tarde

Verdadeiro amigo

11:04 hope 0 Comments


Em quem posso confiar?




Oi pessoal, hoje o nosso papo é sobre AMIZADE e a pergunta mais relevante que vamos levantar hoje é, em quem podemos confiar? Todos nós durante a vida passamos por muitas experiencias e uma delas é a nossa amizade, sendo elas boas ou ruins a amizade é indispensável em nossa vida,  mas o importante é saber em quem vocês tem confiado, para não serem decepcionados. Mas afinal, devemos confiar em todos que se diz ser amigos? e a resposta é simples e clara, NÃO!


No dicionario:  ''AMIGO é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre''.

A definição já nós dá a base para saber se temos ou não uma boa amizade, e para esclarecer mais essa questão, vamos destrinchar os tipos de amigos que encontramos por ai, e qual seria a pessoa ideal para você debruçar sua confiança.








1. Amigo parceiro: É o amigos que todos querem ter e todos deveriam ter, considerados como ''amigos mais chegados que um irmão'', é aquele que está contigo em todos os momentos, seja na hora de muita tristeza e da alegria, aceita suas criticas e diz tudo na ''lata'' oque tem que ser dito para você, não fica medindo palavras só para puxar uma sardinha, ele quer o seu bem e te impulsiona a sonhar.


2. Amigos competitivos: Ah esse sempre quer ser o melhor que você e de todos, ninguém é melhor do que ele. As pessoas geralmente não gosta muito desse tipo de amizade, pois nunca aceita crísticas construtivas, muitas das vezes nem se quer se importa com as suas opiniões, mas calma existe alguns competitivos por ai que não são tão fanáticos assim, que chega ser até agradável de estar perto, por te fazer prosseguir, fazer você vencer.


3. Amigo certinho: Ele acha pegado em tudo que faz, tem muito medo e isso prejudica suas decisões, é uma boa pessoa de se conviver porque antes de fazer alguma coisa ele sempre pensa antes de agir, e assim te faz escolher bem suas decisões.


4. Amigos olhão: Quer tudo que você tem, nunca se contenta com a alegria das pessoas, porque se você tem ele quer também.



5. O amigo Verdadeiro para toda vida - esse amigo é o melhor e era onde eu queria chegar, muitos não teve ainda um  contato com esse amigo mas hoje quero te convidar a conhecer, ELE está sempre com você e mais do que nunca ama você, te acha especial e para ele vocês tem um  grande valor.  O nome dele é Jesus, Ele sempre esteve e estará te olhando e te esperando para ser o seu melhor amigo,  Jesus é uma pessoa muito educada, ELE só entra na sua vida se você deixar, é como que seu coração fosse uma casa e  Jesus quer entrar, mas na casa tem uma porta e Jesus educadamente bate sempre em sua porta para você deixar Ele entrar.



É de suma importância ter amizades, eles são essenciais para o nosso crescimento para nos ajuda durante a nossa caminhada, mas nesses últimos dias são raros as verdadeiras amizades, é difícil encontrar alguém que seja leal ou ser parceiros sem querer nada em troca, mas existem caso você tenha, dê valor, as verdadeiras amizades são como irmandade,  mas tem as que não encontram os "verdadeiros" já vi e vejo pessoas tento decepções com as pessoas que se dizia amigos, e eu sei é difícil e a confiança... Se vai!
 Mas depois de conhecer O  verdadeiro amigo as coisas são diferentes, não existe confidente melhor, e é nele que devemos confiar, os conselhos DELE é para a vidaa infinita e a paz quando estamos com ELE,  nuss.. e abundante sem limites.  

Então hoje te convido a você não só mente ter um relacionamento com Jesus de se servo e senhor, mas que você tenha um relacionamento profundo, de verdadeiros amigos, Ele te quer muito mais pertoooo.. Você verá que amizade fenomenal,  nesta amizade você pode se jogar de cabeça o sucesso é na certa em todas as árias de sua vida.









Bom... espero que tenham gostado, passe por aqui maia vezes é sempre um prazer! Bjoos e deixe seu comentário é super importante para o blog... 

Você vai gostar tamém!!

0 Comentários: